O leitor Carlos flagrou na tarde desta quinta-feira, 19, três animais soltos na SB 02 (Estrada que liga Bairro de Fátima a Degredo), o que pode ocasionar acidentes.
De acordo com o leitor, está sendo comum presenciar animais na rodovia e esse tipo de problema pode gerar outros bem maiores como acidentes de grandes proporção.
De acordo com o responsável pela apreensão dos animais, Willian Vigário, os animais apreendidos são levados para o sítio da Mack Center.
– Atualmente temos cerca de 32 animais já foram presos e todos eles estão sendo atendidos por veterinários da secretaria de Agricultura, além de alimentação -, disse.
A prefeitura disponibiliza os números 153 e 998945727 para que qualquer pessoa possa entrar em contato e fazer a denúncia ao encontrar animais soltos nas vias públicas.
O trabalho apreensão dos animais é realizado por dois educadores de trânsito e dois laçadores que percorrem todo o município diariamente.
De acordo com a lei 9.507/1997, artigo 328, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), combinado com a lei Municipal 036/2003 os animais não reclamados por seus proprietários dentro do prazo de noventa dias, serão levados a leilão, deduzindo-se, do valor arrecadado, o montante da dívida relativa a multas, tributos e encargos legais, e o restante, se houver, depositado à conta do ex-proprietário.
Leita também: Animais soltos na estrada provocam acidente na BR 356
Animais soltos preocupam condutores na BR 356
Animais soltos na BR 356 provocam colisão entre dois carros de passeio