DSC_2573

Foto: Paulo Pinheiro

A Câmara de São João da Barra recebeu nesta semana, dois ofícios em resposta a matérias aprovadas em plenário. Ambos foram lidos no início da sessão ordinária desta quarta-feira (11). O mais polêmico foi o enviado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em relação à moção de repúdio proposta pelo vereador Franquis Arêas, em fevereiro deste ano, sobre os serviços prestados pela Ampla no município.

No documento, a Aneel informa que obteve da Ampla, a informação de que, dentre as causas das interrupções do fornecimento de energia, está a degradação de material causada pela corrosão da poluição salina e que a empresa possui um plano de serviços programados para até o fim deste ano, a fim de melhorar o sistema elétrico da região.

Para os vereadores, as explicações foram insuficientes. “O que estamos cobrando é agilidade no serviço que tem sido péssimo. Fizemos essa moção de repúdio e vejo que esse oficio que a Câmara recebeu não responde nada. Queremos saber o que a Ampla vai fazer de fato para solucionar todos os problemas ocorridos em nosso município”, questionou Franquis.

Caravana da Ciência – O outro ofício lido na sessão foi enviado pela Coordenação Caravana da Ciência da Fundação Cecierj acerca do requerimento feito pelos vereadores Aluizio Siqueira e Elísio Rodrigues que solicitaram a passagem da Caravana da Ciência no município. No documento, órgão se dispôs a atender o pedido, a partir do dia 24 de novembro.

A Caravana da Ciência é um centro de ciências itinerante que percorre os municípios do Estado, com uma estrutura composta por: uma carreta adaptada com sala de exposições, tendas, planetário inflável, jogos e experimentos científicos interativos. O objetivo é oferecer ao alunado, aos professores e à população um ambiente onde o visitante tenha um contato lúdico, direto e dinâmico com a ciência.

Fonte: Ascom – Câmara