DSC01147

Foto: Fabio Menezes

A campanha do primeiro turno realizada pelo São João da Barra na Série B certamente não foi o que a diretoria e o elenco planejaram. Além de não ter disputado a fase final da Taça Santos Dumont, a equipe ocupa a indesejável zona do rebaixamento somando apenas oito pontos. Com a chegada do técnico André Pimpolho há duas semanas, os jogadores ganharam confiança para buscar a reabilitação e pensar em algo maior na Taça Corcovado que começa no próximo final de semana. Prevendo grandes dificuldades contra o Americano, na partida de estreia no próximo domingo, às 15 horas no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o treinador sabe que no returno a equipe não pode repetir os erros cometidos no início da temporada.

“Vamos encarar times com padrão muito mais elevado e que exigirão ainda mais do São João da Barra, a começar pelo primeiro jogo, mesmo com o adversário vindo de uma derrota pesada e perda de título. O Americano é uma das equipes mais fortes da Série B, tem um treinador inteligente que soube dar consistência a um bom elenco, e vai tentar, a todo custo, apagar a impressão deixada contra a Portuguesa. Precisamos de atenção acima de tudo”.

Dando ênfase ao aspecto psicológico e a um novo desenho tático à equipe, Pimpolho espera melhor rendimento ao longo do segundo turno, mas está ciente que os resultados precisam surgir de forma imediata e que o mais importante a partir de agora é pontuar.

“A reação depende apenas de nós e isso já foi conversado desde a minha apresentação. Sem ansiedade, em nome da maturidade do elenco, temos que buscar os pontos fora de casa e reconquistar o torcedor para que, em casa, a gente faça o nosso dever. Houve evolução desde que cheguei e os jogadores mostraram algo a mais no amistoso com o Juventus em termos de comportamento tático. Teremos mais alguns dias antes da estreia e o trabalho seguirá dentro do planejamento para surpreendermos o Americano”, finalizou.

Fonte: Ascom – Esporte Clube São João da Barra