DSC08442

 

No confronto entre os times de melhor aproveitamento na Série B, o São João da Barra irá ao Rio de Janeiro para encarar o Barra da Tijuca nesta terça-feira, 13, às 15h, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, Zona Oeste da capital fluminense, em partida que valerá a liderança do Grupo B e praticamente deixará o vencedor em posição bem encaminhada às semifinais do returno da competição como, também, na pontuação geral.

Para o técnico Andrade, os sanjoanenses terão pela frente um grande adversário credenciado por uma campanha que não surpreende. Com informações do Barra da Tijuca, o treinador sabe que mesmo atuando em campo neutro serão muitas as dificuldades para sair com os três pontos.

“É uma equipe de ótimo toque de bola e que joga sempre de forma ofensiva, além de contar com jogadores experientes como o Max (goleiro), Camilo (meia) e Alan (atacante). Assim como na temporada passada, o time cresceu no returno e ganhou entrosamento e, pelo bom futebol que apresenta, teve méritos para alcançar grandes resultados. Jogar no campo do Bangu, que tem dimensões maiores em relação aos outros em que o nosso time vem atuando na Série B, pode ser um fator favorável, principalmente pelo nosso bom condicionamento físico. Precisamos repetir aquilo que temos feito em casa e mais uma vez mostrar garra e vontade para dar outro passo importante rumo ao nosso objetivo”, declarou.

Um dos destaques da equipe no returno, o zagueiro Allan Miguel – que deu um passe e marcou o segundo gol da vitória sobre a Portuguesa – tem a mesma opinião do seu treinador. Conhecendo o poderio ofensivo do Barra da Tijuca, o jogador sabe que a atenção precisa ser o ponto forte do São João da Barra.

“O simples fato de ser o melhor ataque da competição já mostra a força de uma equipe. Há jogadores perigosos do outro lado e que precisam ser marcados de perto, sem espaço. Será uma grande partida e vamos em busca de mais uma vitória, mesmo pregando total respeito ao adversário”, disse o defensor que já tem três gols na competição.

São João da Barra e Barra da Tijuca se enfrentaram apenas uma vez na história do confronto. No ano passado, também pela Série B, os dois times empataram sem abertura de contagem na Rua Bariri.

 

Fonte: Secom – SJB