O Americano conquistou o título do Campeonato Regional Sub-17 de Futebol. A vitória no jogo final foi por 3 a 0 sobre o Cobreloa Brasil, na noite desta sexta-feira, 8, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá.
A equipe do Americano abriu o marcador com o meia Gabriel Xarife, finalizando de dentro da pequena área, aos 21 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, os gols foram marcados por Caique Lucas, aos 41 em cobrança de pênalti, e aos 43, em um chute de Paulo Vitor.
Bastante movimentada, a partida foi equilibrada em sua maior parte e com chances para ambos os lados. Em desvantagem no marcador, o Cobreloa tentou o gol com alguns chutes de longa distância e trabalhando a bola no campo de ataque. Bem posicionado em campo, o Americano conseguiu administrar o jogo e ampliar a vantagem nos minutos finais.
A trajetória do Americano até o título foi de duas vitórias, 2 a 1 e 4 a 1, sobre São João da Barra e AGF, e uma derrota por 4 a 2 para o Cobreloa na primeira fase, vitória por 3 a 2 sobre o Núcleo Paduano nas semifinais e o jogo do título, com a vitória por 3 a 0.
O Campeonato Regional Sub-17 foi promovido pela Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. Foram oito equipes na primeira fase (Campos Atlético Associação, Núcleo Paduano E.C., Núcleo Serra Macaense, São Francisco de Itabapoana, AGF, Americano F.C., Cobreloa Brasil e São João da Barra), divididas nos grupos A e B, e os dois primeiros colocados em cada um dos grupos avançaram às semifinais.
“Foi uma excelente competição. Parabenizamos todos os participantes e a equipe campeã. Nosso objetivo ao realizá-la foi promover a categoria de base. Hoje voltamos com o projeto de investimento na categoria de base do futebol e a equipe de São João da Barra, mesmo não chegando à final, fez uma boa participação”, destacou o secretário municipal de Esportes, Caio César Serra.
Americano
1 – Cleiton
2 – Catatau
3 – Igor
4 – Lucas Xarife
6 – Caique
5 – Pedro Luka
7 – Cristian (Breno)
8 – Artur
10 – Gabriel Xarife (Lucas Reis)
9 – Caio Paixão
11 – Cristiano (Nicolas)
Técnico: Flávio Medina
Cobreloa Brasil
1 – Vinicius
2 – Mateu
3 – Rian (Mateus Mendes)
4 – Tarcísio
6 – Artur
5 – Thaylik
8 – Vitinho
10 – Faísca (Anderson)
17 – Anri
9 – Aike (Davi)
11 – Isaías
Técnico: Joel Marajó
Árbitro: Luiz Felipe Duarte
Assistentes: Saulo Nunes e Luiz Henrique
Fonte: Secom