Ao todo, 55 formandos estão aptos ao mercado de trabalho nas áreas de solda e elétrica
Participaram da solenidade e da entrega dos certificados o prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco, o secretário de Trabalho e Renda Luiz Paulo Madureira, o diretor de operações da Ferroport Carsten Bosselmann, o chefe do setor de educação profissional do SENAI Hans Peter Jost, o gerente de sustentabilidade da Ferroport Márcio Redivo e o técnico em educação do SENAI Joel Marcelino da Silva Filho.
Antes da entrega dos certificados, os formandos – agora preparados para atuar no mercado de trabalho – foram homenageados com a exibição de um vídeo relatando os melhores momentos dos cursos. “A nossa meta é criar condições para que a população possa estar inserida no mercado de trabalho através desses cursos de capacitação”, declarou o secretário Madureira.
Para Uelber Almeida Mendonça que reside na localidade de Campo de Areia esta oportunidade era o que faltava em sua vida. “Tenho 31 anos, sou casado, pai de uma menina e estou muito feliz em ter concluído este curso que proporcionará condições de trabalho, a princípio por conta própria e quem sabe, no futuro, no Porto do Açu”, comentou o novo eletricista.
Novas parcerias
O SENAI concluiu esta semana visita técnica ao possível espaço para a aplicação do curso de Mecânica Diesel, na Colônia de Pescadores Z-2 , em Atafona. Após a avaliação positiva será elaborado um projeto para realização do curso em parceria com a prefeitura. Segundo Madureira, outra parceria importante que está sendo desenvolvida em São João da Barra é com o SENAC, que trará os cursos de Almoxarife e Auxiliar de Logística. E já no dia 14, próximo, está prevista a aula inaugural a partir das 18h, na Colônia de Pescadores Z-2.
Fonte: Secom-SJB