Alunos e professores do IFF São João da Barra fazem passeata pela morte de Aluna 14-07-2015 foto Genilson Pessanha  (115)

Foto: Genilson Pessanha – Folha da Manhã

Mesmo o Dnit afirmando que no prazo de 15 dias estará instalando dois quebra molas e sinalizações horizontal e vertical, que visam proporcionar maior segurança aos estudantes e funcionários da instituição, cerca de 100 alunos, pais e funcionários do Instituto Federal Fluminense (IFF) de São João da Barra realizam na manhã desta terça-feira, 14, mais um ato para pedir intervenções que aumentem a segurança no trecho da BR 356, onde a unidade de ensino está localizada. 

Cartazes, faixas, carros de som e panfletos que foram distribuídos para a comunidade com as exigências propostas pelos pais e funcionários da instituição como ponto principal a fiscalização eletrônica e redutores de velocidade instalados, além de um ponto para linhas de ônibus, com recuo adequado nos dois sentidos, qualidade na oferta de transporte público coletivo.

11751107_863237987093258_57054315_n

Foto: Leandra Matias – Parahybano

O ato pacífico contou com o apoio da Guarda Civil Municipal. Durante o percurso, houve sete paradas em pontos estratégicos e foi destaque com uma oração em frente ao Colégio Cenecista São João Batista, onde Fernanda Meirelles estudou. 

Em entrevista ao jornal Folha da Manhã, AQUI, o analista de sistema Valdeir de Souza Julio, que faz parte do grupo que organizou a manifestação, inicialmente, o protesto iria até à Prefeitura, mas teve o trajeto alterado. A mudança no trajeto foi para tirar o cunho político do ato, que teve como principais objetivos homenagear a Fernanda e reivindicar as intervenções que os alunos e funcionários da instituição julgam necessárias para a rodovia.

11759076_863237997093257_1644994768_n

Foto: Leandra Matias – Parahybano

– Poderia parecer um ato mais político do que em memória a Fernanda e em prol de nossa necessidade. Não estamos aqui nem pelo partido de oposição nem pelo que está atualmente no governo. Para descaracterizar esse cunho político, a gente preferiu fazer um outro percurso e finalizou exatamente no colégio onde ela estudou -, afirmou.

O acidente: A colisão que envolveu um carro e uma motocicleta teve como vítima fatal a jovem estudante Fernanda Meirelles, de 15 anos, aconteceu por volta as 21h20 de quinta, 9, nas proximidades do Instituto Federal Fluminense (IFF), na BR 356, em São João da Barra. A mãe de Fernanda Meirelles,  Luciane Meirelles, de 45 anos, que também estava na motocicleta foi socorrida e levada para o Hospital Ferreira Machado, em Campos. A unidade informou que a mulher continua em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva. A vítima possui traumas em costelas, tórax e coluna.

Leia também: Sinalizações nas imediações do IFF em 15 dias, afirma Dnit

Acidente com vítima fatal na BR 356, em São João da Barra

Muita emoção no enterro da jovem Fernanda Meirelles