Visitas aconteceram de quinta a sábado
Alunos da rede municipal de São João da Barra tiveram a oportunidade de visitar os estandes da 8ª Bienal do Livro de Campos durante a semana passada. As escolas e instituições que solicitaram o apoio da Secretaria de Educação e Cultura foram atendidas com ônibus para transporte das crianças e professores.
Entre outros alunos da rede municipal, os estudantes da E.M. Evanir José Gaia foram a bienal na quinta, 22, e na sexta-feira, 23. A escola levou 80 alunos à feira, escolhidos via sorteio. Na quinta, os estudantes assistiram palestra de César Cardoso com o tema “O que é que não é?”. Na sexta, prestigiaram a apresentação da tia Gabi, com projeto “Letrinhas mágicas”.
Ainda na sexta-feira, à tarde, a secretária de Educação e Cultura, Leide Cristina Soares, acompanhou os alunos da E.M. Profª Dionélia Gonçalves Santos e salientou a importância da leitura para formação dos alunos. “Com esses eventos nós inserimos os alunos no universo da literatura, despertando neles o desejo pelas obras literárias. A leitura tem papel fundamental na formação dos cidadãos”, destacou a secretária.
Nas escolas, os professores trabalharam com os alunos, na semana anterior à visita à feira, o letramento, com destaque para rodas de leitura e redações. Depois da visita também foram trabalhadas redações nas quais os alunos puderam relatar as impressões que tiveram da Bienal.
Para a diretora Kellen Maia, da E.M. Evanir José Gaia, a visita à Bienal foi muito proveitosa. “Estimula os alunos à leitura e desperta o interesse pelos livros. É a segunda vez que visitamos a bienal e o resultado é sempre positivo. Agradecemos o apoio da prefeitura em nos oferecer o ônibus, viabilizando assim o acesso de nossos alunos à cultura”, disse a diretora.
No sábado, os alunos da modalidade de Ensino de Jovens e Adultos (EJA), de escolas do 5º distrito, também visitaram os estandes da Bienal.
Fonte: Secom – SJB