Foto: Elder Amaral

A Câmara Municipal de São João da Barra realizou nesta quarta (4), a eleição para a composição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. Com sete votos, o vereador Alex firme (PP) será o presidente da Câmara a partir do próximo ano. Já o cargo de vice-presidente será ocupado pelo vereador Aluizio Siqueira (PP) que também recebeu sete votos. O parlamentar Ronaldo Gomes (PROS) foi eleito, também com sete votos, para a primeira-secretaria. Já o posto de segundo secretário da Mesa Diretora será ocupado pelo vereador, Gerson Crispim (Gersinho/SD), que recebeu seis votos.

– Agradeço aos vereadores pela votação. O que a gente quer aqui na Câmara é atuar em todo o nosso município, apoiar as coisas positivas para a nossa cidade, com a colaboração dos colegas parlamentares, da população e, se Deus quiser, avançar mais ainda aqui na Câmara. Agradeço também a minha família, aos amigos, a todos que me apoiaram e à prefeita Carla Machado que sempre me incentivou – disse Alex.

A população acompanhou os trabalhos, lotando o plenário. O atual presidente, Aluizio Siqueira, agradeceu a participação dos cidadãos. “Esse é um momento importante para a política sanjoanense e vamos continuar trabalhando em conjunto para reconstruir esse município que ficou arrasado, mas que vai voltar ao caminho do desenvolvimento”, disse Aluizio, destacando a presença dos ex-vereadores, Carlos Pereira, Chico da Quixaba e Chico da Sincera, na plateia. Dentre os quatro vereadores eleitos hoje, cabe lembrar que Gersinho também já presidiu a Câmara (de 2011 e 2012).

A Mesa Diretora é o órgão que administra a Câmara e conduz o processo legislativo. Ela é eleita para um mandato de dois anos. Segundo o Regimento Interno, a eleição para a renovação da mesa pode ser realizada até o dia 15 de dezembro do segundo ano de cada legislatura, em reunião convocada especialmente para este fim.

Resultado da votação

Para presidente

Alex – 7
Gersinho – 2

Para vice-presidente

Aluizio – 7
Ronaldo – 2

Primeiro secretário

Ronaldo – 7
Caputi – 2

Segundo-secretário

Gersinho – 6
Sônia – 2
Franquis – 1

Fonte: Ascom – Câmara