mar Açu3

Foto: Divulgação Secom

Elder Amaral

O avanço do mar que vem destruindo ruas inteiras em Atafona desde os anos 70, também vem contribuindo para o alto nível de salinidade no rio Paraíba do Sul que sofre com a pouca quantidade d’água. A solução para não ser fornecida água salobra é a suspensão.

Segundo o superintendente da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), Ranieri Nogueira, essa época de maré alta é bastante preocupante para a população, pois o rio é próximo do mar.

– Os horários de maré alta são: 00h40 10/14h de sábado, já no domingo às 01h20 e 12h40. Caso com a ressaca o nível de salinidade ultrapasse os 260mgl, teremos que interromper o fornecimento d’água, pois não temos como trabalhar acima desse índice -, disse.

Raniere destaca ainda que se chover ou diminuir o vento contribui para um bom funcionamento da água.

De acordo com informações do site Climatempo, a previsão do tempo para este final de semana em São João da Barra, é dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens, com a temperatura máxima de 26ºC e a mínima de 14ºC. Ainda de acordo com o site, também não há previsão de chuva para sábado e domingo.

Confira também: Salinidade causa interrupção d’água em São João da Barra