Um adolescente foi apreendido na tarde desta segunda-feira (24) por porte ilegal de arma branca na Avenida Atlântica, em Atafona, distrito de São João da Barra. A ação foi registrada pelo 8º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com informações da Polícia Militar, agentes do Proeis patrulhavam a região quando foram informados por transeuntes de que um jovem, magro e alto, usando bermuda e casaco com capuz, estaria circulando com uma faca na cintura. Os policiais realizaram buscas e localizaram o suspeito em frente ao Balneário de Atafona.

Durante a abordagem, foram encontrados na cintura do adolescente uma faca de aproximadamente 25 centímetros, uma touca preta e um triturador de maconha. Ao constatarem que ele era menor de idade, os policiais acionaram o responsável legal, que compareceu à 145ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado.

O material foi apreendido, e o adolescente foi ouvido na delegacia, sendo liberado posteriormente na presença do pai.