Equipe venceu a Portuguesa por 3 a 2 e encara o Barcelos na próxima sexta-feira (07/11)
Em jogo eletrizante e com cinco gols, o Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá recebeu na noite de sexta-feira, 31, ótimo público que prestigiou a segunda partida das semifinais do Campeonato de Futebol Amador de São João da Barra. No confronto, o Açu derrotou a Portuguesa por 3 a 2 e, com a vitória, garantiu presença em sua terceira final consecutiva, desta feita reeditando o jogo decisivo de 2012, na busca pelo bicampeonato no encontro com Barcelos, na próxima sexta-feira.
Bastante estudada nos minutos iniciais, a partida começou a ganhar em qualidade com as jogadas individuais dos dois lados. Esbanjando categoria, Edu, Leozinho e Leo Açu, pela representação do quinto distrito, e Leo Papel pela Lusa, os times tentaram o gol em chutes de longa distância, mas só chegaram às redes explorando o toque de bola.
Aos 18, aproveitando jogada iniciada por Argentino, Wendel abriu o marcador para os alvinegros que viram a Lusa empatar sete minutos depois com Patricinho, após lance idêntico que teve passe de Chanel.
Aos 28, o Açu voltou à frente no placar em gol de Pelezinho e, em cobrança de penalidade máxima, Pablo marcou o segundo tento do time da Rua São João.
Na etapa complementar, o ritmo foi mantido, mas com poucas chances claras de gol. Aos 41, Leozinho perdeu pênalti acertando a trave esquerda de Helymar. No rebote a bola foi alçada da esquerda e o próprio Leozinho, artilheiro do certame, decretou a vitória do Açu por 3 a 2, levando seu time a mais uma final.
Fonte: Secom – SJB