Prefeito Neco entregou a chave da cidade ao Rei Momo e decretou o início da folia no município

IMG_1323São João da Barra já está em ritmo de carnaval. A festa no município foi aberta oficialmente na noite desta sexta-feira, quando o prefeito José Amaro de Souza Neco entregou a chave da cidade ao Rei Momo em uma solenidade que contou, também, com as presenças da Musa e da Rainha do Carnaval. A corte da folia foi conduzida ao palco oficial em cortejo ao som da bandinha Pica Pau e o gesto simbólico da entrega da chave foi a senha para que milhares de foliões tomassem conta da Avenida Joaquim Thomáz de Aquino Filho, a Passarela do Samba sanjoanense, ao som da bandinha 2001, antecedendo os primeiros blocos a desfilar e os shows da noite com o músico Zeca do Trombone e a banda Tb-6.

Após passar o comando da cidade ao Rei Momo, o chefe do Executivo fez a contagem regressiva para a iluminação da Avenida e falou da alegria em abrir o melhor carnaval do interior do Estado do Rio de Janeiro. “É uma festa feita por uma população que recebe a todos com carinho e amor. Vejo na avenida pessoas de todas as faixas de idade e assim é o carnaval em nossa cidade e que, esse ano, vem coroar um verão maravilhoso, de muita paz e que fomentou a economia local”.

A festa prossegue até terça-feira na sede de município, no litoral – Açu, Grussaí e Atafona – e no distrito de Barcelos, que tem como ponto alto o desfile na principal avenida da localidade da escola de samba Trinca de Ouro. Bandas regionais, trios elétricos, bois pintadinhos e blocos, como o Boneco Batoré, em Grussaí, Borracha Fraca, em Atafona, e Bloco das Piranhas, no Açu, prometem arrastar multidões no litoral.

Na sede do município, desfiles das escolas de Samba Chinês, Congos e Unidos da Chatuba, além de tradicionais blocos como Indianos, Raiz, blocos representando torcidas dos quatro maiores times de futebol do Rio de Janeiro e os blocos de abadá, entre eles Jiripoca, Tô Ki Tô, Diga que Valeu irão ditar o ritmo da folia até o amanhecer da quarta-feira de Cinzas.

Grandes nomes da música regional e nacional, como Dom Américo, grupo Simpatia, Elymar Santos, Araketu, grupo Bom Gosto, a irreverência de blocos como Banda Maluca, Bloco dos Mascarados e as tradicionais bandinhas também estarão na Avenida do Samba de São João da Barra, mantendo viva a mais pura essência do carnaval de rua da cidade.

Fonte: Secom-SJB