Duas motocicletas com sinais de adulteração foram apreendidas pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (5), em uma área de mata nas proximidades da cerca do Porto do Açu, na localidade de Barra do Açu, em São João da Barra.

De acordo com o registro de ocorrência, a ação ocorreu durante um patrulhamento realizado seguindo as diretrizes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, com o objetivo de intensificar o combate a furtos e roubos na região. Os policiais receberam informações de que integrantes do tráfico de drogas do Açu estariam praticando pequenos furtos em lavouras da localidade de Mato Escuro e escondendo motocicletas em uma área de mata próxima ao porto.

Após contato com um dos responsáveis pela segurança do Porto do Açu, foi autorizada uma ronda na área interna da empresa. Durante as buscas, a equipe de segurança localizou duas motocicletas escondidas. Próximo aos veículos, dois suspeitos tentaram se esconder ao perceber a aproximação das equipes.

Foi montado um cerco tático, mas os dois homens conseguiram fugir pela vegetação, abandonando as motocicletas no local.

Com apoio de uma caminhonete da Secretaria Municipal de Segurança, as motos — uma Honda CG 120 e uma Honda XL — foram removidas e encaminhadas para a 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra. Segundo a PM, ambos os veículos estavam sem sinais de identificação, impossibilitando o cadastro no sistema policial.

O caso foi registrado como adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e a Polícia Civil investigará a origem das motocicletas e tentará identificar os suspeitos que fugiram.