Em seu último amistoso antes do início da Série B, quando estreará no próximo dia 7, em casa, enfrentando o Queimados, o São João da Barra encarou na tarde desta quarta-feira, 24, o Tombense, atual campeão nacional da Série D, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, na cidade da Zona da Mata de Minas Gerais, e, mesmo mostrando bom futebol, foi derrotado por 1 a 0.
Comandado pelo técnico carioca Junior Lopes – filho do consagrado ex-treinador vascaíno Antonio Lopes – o time mineiro atuou com sua força máxima impondo ritmo de jogo intenso e pressionando desde o início mas encontrando dificuldade nos arremates. Buscando sair em velocidade o São João da Barra foi surpreendido com gol de Lucas Silva, aos 17 minutos.
Na etapa complementar, o domínio sanjoanense foi amplo mas os mineiros mantiveram a vantagem graças às boas intervenções dos dois arqueiros utilizados que evitaram em pelo menos quatro oportunidades o empate da equipe do Norte Fluminense.
Encerrando seu ciclo de amistosos na pré-temporada, o São João da Barra terá a reapresentação de seu elenco na tarde de quinta-feira no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá. Para o técnico Junior Sena, após um mês de trabalho, o balanço do período de treinos é favorável à medida em pode conhecer o elenco também em situações de jogo e, principalmente, enfrentando adversários de bom gabarito, minimizando os resultados obtidos.
“Foram três jogos importantes e, em cada um deles, fomos exigidos de uma maneira. Na primeira partida, no Espírito Santo, mostramos deficiências que foram corrigidas na semana seguinte atuando em casa, sábado, contra um time que mesmo não sendo profissional mostrou virtudes valorizando a nossa vitória, e hoje medimos força com o mais forte dos três, foi a partida em que tivemos o melhor aproveitamento, e que com certeza servirá de parâmetro não apenas para a estreia contra o Queimados como, também, para a sequência da Série B. Teremos uma semana de trabalho intenso para fazer o polimento necessário com vistas a uma grande partida cujo objetivo não é outro além da soma de três pontos, tendo a torcida apoiando desde o início na busca por este objetivo”, disse.
A reapresentação do elenco será amanhã, às 9 horas, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá para trabalhos físicos sob o comando do preparador Rennan Cunha.
Fonte: Ascom – Esporte Clube São João da Barra