Nomes da música nacional fecham, nesse final de semana, a programação do Verão 2015 – São João da Barra, esse é o meu lugar, elaborada pela prefeitura, por meio da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. Nesta sexta-feira, 20, fechando as atrações da música gospel, às 22h, se apresenta no Palco Oficial do Açu, a banda Trazendo a Arca, em uma realização da prefeitura e do Conselho dos Pastores do quinto distrito. Antes, às 20h, a atração regional será o ministério Robson Leite.
Sábado, 21, na sede do município, a noite será de samba com Arlindo Cruz, em show previsto para ter início às 22h. No Açu, na noite de domingo, 22, o som sertanejo de Cristiano Araújo encerra, também às 22h, os shows a nível nacional do verão sanjoanense, que tiveram início no dia 31 de dezembro e prosseguiram por todos os finais de semana na sede o município e nas praias de Açu, Atafona e Grussaí.
Trazendo a Arca– O grupo surgiu em 2002 na cidade de Nova Iguaçu – Baixada Fluminense – com jovens que acreditaram em um sonho e juntos dedicaram suas vidas como músicos de tempo integral com um pequeno projeto. Esse projeto foi tomando grandes proporções e, em 2003, foi gravado o primeiro álbum, “Toque no Altar”. Em 2005, com apenas dois anos de formação, foi lançado “Deus de Promessas”. Em maio de 2006 gravaram “Olha pra mim”, sendo último trabalho nesse período. No começo do ano de 2007, o grupo passou a se chamar Trazendo a Arca, um nome que foi rapidamente aceito no Brasil. A gravação do primeiro CD nessa nova fase foi intitulado “Marca da Promessa”. Considerado atualmente um dos ícones da música gospel brasileira, Trazendo a Arca ficou conhecido mundialmente pelos trabalhos realizados em sua breve trajetória, incluindo um CD gravado ao vivo no Japão. As músicas do grupo são feitas de belas harmonias e com um estilo musical único, que atravessou as fronteiras do Brasil e conquistou corações no mundo inteiro, com melodias originais e letras que permeiam a alma e levam a análises profundas do ser. A formação desde o início é com Luiz Arcanjo (Vocal), Ronald Fonseca (teclado e produção), André Mattos (bateria), Deco Rodrigues (baixo) e Isaac Ramos (guitarra e violão).
Arlindo Cruz- O cantor é, com certeza, um dos maiores artistas do Brasil, descendente de uma linhagem musical que está nas origens do samba. Sāo mais de 500 músicas gravadas por diversos artistas. Turistas e Sanjoanenses poderão curtir neste show músicas como: “Meu lugar”, “Além do meu querer” “Será que é amor”, além de outros sucessos do sambista.
Cristiano Araújo – Talento musical, voz marcante e simplicidade são as palavras que definem o sucesso nacional e internacional do cantor, instrumentista e compositor Cristiano Araújo. Nascido em Goiás, cresceu com a influência da música sertaneja. Aos seis anos de idade ganhou seu primeiro violão e, aos 10, compôs sua primeira canção. A partir daí, o trabalho árduo trouxe o amadurecimento artístico em sua carreira. Em 2011, Cristiano Araújo conquistou a consagração com o CD e DVD “Efeitos”, que marcou presença nas paradas com os sucessos: “Efeitos”- que intitula o trabalho – e “Bara Bara”. Em 2014 a primeira canção de trabalho do CD, “Caso Indefinido”, foi muito bem executada nacionalmente e “Maus Bocados” a mais tocada nas rádios de todo país. Também no mesmo ano Cristiano Araújo fortaleceu sua carreira internacional com a realização de uma turnê nos Estados Unidos. No mesmo ano lançou seu terceiro DVD, que trouxe os sucessos do álbum “Continua” em versões ao vivo, além de canções inéditas. Hoje Cristiano Araújo realiza uma média de 26 shows por mês com uma das melhores estruturas de palco do Brasil. Seu mais recente trabalho é a música “É com ela que eu estou”.
Fonte: Secom – SJB