Apresentando campanhas idênticas tanto no returno quanto na classificação geral da Série B, Americano e São João da Barra medirão forças no próximo sábado, às 15 horas, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, Noroeste Fluminense. Para o confronto, cercado de grande expectativa, o treinador Andrade acredita que quem jogar com mais inteligência sairá vencedor.
“Admito que o momento do adversário é superior pelos números e resultados recentes. O Americano aplicou duas goleadas nos primeiros jogos do returno, tem o artilheiro e o ataque mais positivo da competição, e merece total atenção. O jogo vai ser respeitado pelos dois lados, embora não creia que as equipes abram mão de suas características. Vi o Americano atuar lá mesmo em Cardoso Moreira no empate com o Ceres e sei que é um time que joga para frente. Já dei o alerta aos meus jogadores sobre os perigos que enfrentaremos, pois teremos pela frente o adversário mais difícil de toda a Série B”.
No único confronto da história dos dois clubes, também disputado em campo neutro – no campeonato da Série B de 2013 Americano e São João da Barra se enfrentaram em Quissamã – os campistas saíram vencedores por 2 a 1, com gols marcados pelo atacante Dejavan, hoje defendendo o São João da Barra. O jogador, que entrou no segundo tempo da vitória sobre o São Gonçalo por 1 a 0 no meio da semana, conhece bem o adversário e ratifica as palavras do seu comandante.
“Uma base do ano passado foi mantida, incluindo o treinador que faz mais uma vez um excelente trabalho por lá. Além disso, na comissão técnica, há profissionais de alto gabarito como o professor José Bastos que conhece muito bem o São João da Barra por ter trabalhado aqui na última temporada. Os dois times vão em busca da vitória para dar um passo importante rumo à classificação para as semifinais e quem vencer vai abrir uma boa vantagem em relação aos concorrentes. Espero ter uma nova oportunidade de entrar em campo e ajudar o São João da Barra a se manter na briga pelo segundo turno”, disse.
Esperançoso quanto às voltas de Santiago e Rondinelli ao time titular, o técnico Andrade aposta na qualidade do elenco para manter a boa fase. Satisfeito com o resultado obtido contra o São Gonçalo, o treinador sabe que mesmo sem cumprir grande atuação o importante é somar pontos, sobretudo em casa.
“Quem entra dá conta do recado e isso é o mais importante. O São Gonçalo veio com uma proposta de jogo e tentou nos complicar desde o início, mas fomos persistentes para sair com a vitória. O Anderson quando exigido mostrou segurança e no meio contei com o combate e a criatividade de todos os jogadores do setor. Temos um grupo forte e isso é o que mais pesa em qualquer disputa”, finalizou.
Fonte: Assessoria de imprensa Esporte Clube São João da Barra