Desde o início deste ano, moradores de São João da Barra têm sofrido bastante com a falta de energia elétrica fornecida pela empresa Ampla. Ontem, dia 05, a equipe de reportagem do site recebeu várias informações sobre curto-circuito no Calçadão Dirceu da Graça Raposo, falta de energia em Chapéu de Sol e explosão de transformador no Telê Santana, em Grussaí.
De acordo com Janaína Machado, já são mais de 12 horas sem energia.
– Estou com uma criança de 10 meses em casa e não tenho energia. Neste frio e a criança tomando banho frio. Já ligamos para a Ampla e até agora nada -, disse.
O Procon de São João da Barra que no primeiro ano de funcionamento, já notificou, já autuou a empresa e atualmente tem em curso ação judicial, e representação/ inquérito civil junto ao Ministério Público, informa que estará adotando as medidas cabíveis face a falha na prestação de serviços causada pela Ampla.
A assessoria da Ampla informou que, na manhã de ontem, 5, uma falha na conexão provocou um curto-circuito na fiação de energia elétrica Calçadão Dirceu Graça Raposo, no centro de São João da Barra. Técnicos da companhia trabalharam para restabelecer o serviço o mais rápido possível, o que ocorreu no início dessa tarde.
Com relação à oscilação de energia a Ampla não respondeu.