Três homens foram presos pela Polícia Militar por tráfico de drogas na praia do Açu, distrito de São João da Barra.

De acordo com informações da polícia, após receber diversas denúncias que um homem seria o dono de um ponto de tráfico de drogas na localidade de Sabonete, em São João da Barra, e teria colocado um outro homem de bicicleta sem camisa e com a bermuda azul para vender entorpecentes na praça de sabonete. Logo, buscas foram realizadas e foi obtido êxito em abordá-lo justamente no local já conhecido por diversas guarnições por ser ponto de tráfico de drogas. Neste local funciona um bar, gradeado de fachada, monitorado por câmeras, onde um outro homem chegou pede pela grade, recebeu a droga e seguiu destino ignorado. A ação foi flagrada pela polícia. Ao lado em um portão de correr, apareceu outro homem. Logo, foi dada a ordem ao mesmo para colocar a mão na cabeça e virar de costas. Foi feita a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado com ele.

Ainda de acordo com a polícia, no quintal da residência havia um veículo Golf, sem restrições, com a porta aberta, onde foi possível verificar uma bucha de maconha no banco. Perguntando a um dos homens de quem era a casa, o mesmo informou que era abandonada e que estava apenas limpando o quintal. Novas buscas foram realizadas no veículo e foram encontrados R$ 1.070,00 debaixo do banco. Os policiais perguntaram a um outro homem se teria algo de ilícito dentro do estabelecimento e o mesmo disse que não poderia revistar. No local, foi apreendido seis pedras de haxixe, 13 maconha, 91 cocaína, três pó Royal, duas facas, quatro fitas durex, três rádios boenfeng, 21 dechavadores, um rolo de saco plástico de 1Kg, além de um caderno de anotações, uma câmera, uma TV LG 43 polegadas, dois aparelhos celulares da marca Samsung e R$ 1405,00 em espécie.

A polícia informou ainda que após a apreensão, um dos homens tentou subornar os militares e acabou preso. Os três e o material apreendido foram encaminhados para 146ª Delegacia de Polícia de Guarus (Central de flagrantes do final de semana), onde permaneceram presos.