Um idoso de 80 anos foi preso pelos militares do Programa Estadual de Integração na Segurança Pública (Proeis) após atirar contra outro homem de 48 anos ontem, 29, na rua Manoel Moreira da Silva, em Atafona, distrito de São João da Barra. Os tiros acertaram um muro de uma casa.
De acordo com informações da polícia, quando os militares chegaram ao local foi possível avistar no muro da residência marcas de disparos de arma de fogo, onde logo foi feito contato com o suspeito de efetuar os disparos. Foi observado que o mesmo estava com tornozeleira eletrônica pois estava em condicional, devido aos disparos de arma de fogo em ocorrência passada. Ele teria confirmado que efetuou os disparos, porém a arma estaria dentro da residência. Uma testemunha relatou que os dois homens entraram em atrito verbal e que o idoso efetuou dois disparos.
Ainda segundo a polícia, o idoso adentrou na residência falando que iria buscar a arma causando resistência na entrada dos policiais. Logo, quando o idoso abriu o portão e entrou na casa tentando pegar a arma de fogo pela parte interna, um revólver marca Taurus, calibre .38, inox, numeração: ADM991899, capacidade seis munições, porém estava municiado com quatro munições intactas, um policial agarrou a arma juntamente com o idoso, vindo o mesmo a resistir e desobedecer as ordens, sendo usado meios necessários para desarmá-lo. Minutos depois, buscas foram realizadas na casa do idoso e foram encontradas 24 munições intactas calibre 38, 93 munições intactas de calibre 22, além de dois carregadores de 22.
O idoso e o revólver foram encaminhados para 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, onde o caso foi registrado. Ele foi autuado no ART. 121, parágrafo 2°, incisos 2, 3 e 4 e ART. 14, inciso 2 do Código Penal, permanecendo preso. O outr homem precisou de atendimento médico, sendo encaminahdo ao Centro de Emergência da Santa Casa e liberado em seguida.