Um homem foi preso na tarde de ontem, 23, na Rodovia Donato Barros de Menezes, em Santa Clara, distrito de São Francisco de Itabapoana, por ser suspeito de atirar conta uma agência dos Correios na praia de Guaxindiba.
De acordo com informações da polícia, através de buscas pela Rodovia Donato Barros de Menezes, estrada que liga a praia de Santa Clara a Gargaú, foi obtido êxito em abordar um homem em um veículo Volkswagen Up de cor preta, onde em seu interior estava ainda sua esposa e uma criança de colo. Após revista pessoal no homem, nada de ilícito foi encontrado. Porém, no interior do veículo foi encontrado um cigarro de maconha, um triturador de ervas, R$198,25 reais em espécie, além de três aparelhos telefônicos celulares, um reboque uma lancha e um motor Yamaha de 25HP.
Ainda segundo a polícia, juntamente com uma guarnição da Polícia Civil a guarnição do patamo 3, e D14, procederam até a residência do suspeito onde logrou êxito em arrecadar 22 munições calibre 32, três pés de maconha cultivadas em estufa, cinco câmeras de monitoramento, uma máquina de contar dinheiro em notas, uma impressora 3D, um notebook e farto material de impressão em 3D.
Todo material apreendido e o homem foram encaminhados para 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana, onde o caso foi registrado. Na DP, a esposa do acusado disse que a arma utilizada no crime teria sido emprestada por um elemento do tráfico da Ilha dos Mineiros sendo a mesma devolvida após o crime. Após revista pessoal na esposa do suspeito na delegacia foi encontrado dentro do sutiã da mesma duas buchas de maconha. A mulher foi enquadrada no ART. 28, sendo ouvida e liberada e o homem foi enquadrado no ART.121, parágrafo II, combinado com ART. 14, inciso II do CP, permanecendo preso.