Policiais civis da 145ª DP, coordenados pelo Dr. Delegado Ruchester Marreiros Barbosa, deram continuidade a investigação para apurar o crime de receptação de material furtado da Porto do Açu, e desmanche de veículos não autorizados e prenderam um cubano em flagrante, sendo ele um dos sócios e irmão da família dos cubanos que administra o ferro velho na localidade de Degredo, distrito de São João da Barra.
De acordo com informações da polícia, os civis procederam em diligência durante investigação referente ao Procedimento 145-00773/2024, à BR 356 na Localidade de Degredo, em São João da Barra, onde funciona o ferro velho. Os policiais da 145ª DP na companhia de Peritos do PRPTC Campos dos Goytacazes, diligenciaram ao comércio Ferro Velho do Cubano, para periciarem partes de veículos que se encontravam naquele local, tendo em vista que a empresa não possui autorizações para funcionarem no comércio de sucatas, assim como, desmanche de veículos.
Quando os policiais já se encontravam no ferro velho vistoriando os 16 motores e demais partes de peças de veículos, um dos irmãos e sócio do comércio, chegou ao local alegando ir buscar documentos, momento em que os peritos constataram adulteração em dois motores que encontravam-se no local. Logo, deram voz de prisão ao cubano.
Ainda no local, os policiais solicitaram o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que fez uma vistoria no local, e posteriormente apresentará o devido laudo ou relatório de vistoria.
As formalizações de praxe foram feitas nesta UPJ para posterior condução do desfavorecido ao Sistema Prisional. O Estabelecimento comercial continua interditado, enquanto seguirem as investigações.
A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornarmos São João da Barra mais segura. Denuncie pelo whatsApp da 145ª DP – 22 98831-8025. O sigilo é garantido.