Uma mulher de 37 anos foi presa pela Polícia Militar por homofobia, injúria e ameaça na rua Júlio Cezar, em Grussaí, distrito de São João da Barra. O caso foi registrado ontem, quinta-feira (25/04).
De acordo com informações da polícia, no local solicitado os policiais receberam a informação de que uma mulher havia agredido e ameaçado outras mulheres. Logo, ela foi abordada na avenida Liberdade e ela proferiu palavras homofóbicas contra uma outra mulher chamando de ” sapatão de merda” e a ameaçou de morte também. Elas foram encaminhadas para 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra e uma vítima, de 39 anos, foi conduzida ao Centro de Emergência com escoriações em várias partes do corpo. Na DP, foi solicitado o apoio da equipe do resgate para internar a suspeita de agressão, por segurança da própria mulher suspeita de agredir as outras e demais envolvidos.
Ainda de acordo com a polícia, por várias vezes na delegacia a mulher gritava ameaçando matar o ex-marido. Ele chegou na DP minutos depois e a mulher partiu pra cima do mesmo sendo contida pela guarnição e por segurança de todos teve que ser colocada na cela. E, na cela, ela continuou com as ameaças dizendo que mataria o ex e depois se matava. A mulher foi atendida e internada no Centro de Emergência, sendo enquadrado no ART 2° – A da lei 7.716/89 (Homofobia), ART 147 do CP (ameaça) e 140 CP (injúria).