O Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Cmeja) de São João da Barra passa a contar a partir desta segunda-feira, 29, com o ensino médio na modalidade semipresencial. As matrículas estão abertas por tempo indeterminado de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17, no Ciep Municipalizado Prof.ª Gladys Teixeira, no Centro, onde funciona o Cmeja.
No ato da matrícula o aluno leva para casa o primeiro módulo de estudo e o cronograma com os horários dos professores para, caso precise, esclarecer dúvidas e receber orientações. Um funcionário ficará responsável pela aplicação das provas que poderão ser feitas após 20 dias da entrega do módulo.
Entre os requisitos necessários para matrícula, o interessado deve ter 18 anos completos e apresentar o histórico escolar ou declaração da escola anterior, CPF, carteira de identidade e comprovante de residência. Atualmente cerca de 200 alunos estão matriculados no ensino fundamental II, do 6º ao 9º ano, e agora com a implantação do ensino médio, do 1º ao 3º ano, a tendência do CMEJA é aumentar esse número.
“Somos o primeiro município do Norte Fluminense a implantar o Ensino Médio na modalidade semipresencial e esta é uma grande oportunidade para os jovens e adultos darem continuidade ao estudo, que muitas das vezes foi paralisado devido à necessidade de iniciar no trabalho ou até mesmo por não conseguirem ser assíduos no ensino regular por algum outro motivo”, declarou a secretária de Educação, Angélica Rodrigues.
Fonte: Secom