Foram presos em São João da Barra os pais da menina de nove anos abusada sexualmente em Campos no mês de março. A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (18) e foi feita pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), após decisão judicial que decretou a prisão preventiva dos suspeitos.
A delegada titular da Deam em Campos, Juliana Buchas, confirmou na última terça-feira (16) que eles haviam sido iniciados pelos crimes de maus tratos e estupro de vulnerável.
Durante as investigações, foi confirmado através de laudo pericial que a criança sofreu abuso sexual. A vítima está internada desde o dia 21 de março, em um hospital particular da cidade.
“O inquérito foi instaurado com a finalidade de apurar os crimes de maus tratos e de estupro de vulnerável. Os fatos chegaram ao conhecimento da Deam no dia 28/03, apesar da criança ter dado entrada no hospital no dia 21/03. Trata-se de um procedimento de especial complexidade, no qual inúmeras diligências foram efetuadas e muitas pessoas ouvidas, sendo inclusive confirmado por meio de um segundo laudo pericial oficial a ocorrência do abuso sexual da menor”, afirmou Juliana.
Tanto o pai quanto a mãe tiveram conduta ativa na ação do estupro contra a menina. Os dois foram para São João da Barra por medo após manifestações realizadas por vizinhos do bairro Capão, em Campos.