Somente nos primeiros 15 dias do mês de março de 2024 pelo menos três pessoas foram assassinadas a tiros em São Francisco de Itabapoana. Assaltos, roubo e furto de celulares também foram registrados no mês. Moradores estão assustados com o aumento da criminalidade.

Na noite de ontem, 15, um casal foi fetio refém dentro de sua mercearia na rua Paraná, Praia do Sonho, em São Francisco de Itabapoana. No local foi feito contato com o casal que narrou aos militares que quatro elementos jovens, de cor negra e todos de camisa preta aparentando ser uniforme, portando duas armas de fogo chegaram em seu comércio, se passando por clientes e logo depois anunciaram o assalto, vindo a pular o balcão e invadir a residência que fica nos fundos, empurrando e deixando ematomas nos braços do proprietário do estabelecimento comercial.

Ainda de acordo com a polícia, a mulher relatou que deu por falta até o momento de dois pacotes de cigarros, cada um com 10 maços. Informou também que foram consumidos no local, três maços de cigarros, quatro pacotes de biscoito e um refrigerante de 2 litros não pagos pelos suspeitos. O caso foi registrado na 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana.

Ciclistas foram assaltados na Praia de Gargaú e, em Santa Clara, uma pessoa teve o celular roubado próximo ao Hotel Albinos na noite de quarta-feira, 13.

A Polícia Militar segue intensificando o patrulhamento no município.

Homicídios

Três homens foram assassinados a tiros no mês de março em São Francisco de Itabapoana. O primeiro homicídio foi registrado na última sexta-feira, 08, na localidade de Valão Seco, em São Francisco de Itabapoana. A vítima foi identificada como sendo Rudhelly Monteiro Pereira, 29 anos.

O segundo homicídio de março foi registrado no sábado, 09, o corpo de um homem com marcas de tiros foi encontrado na Rua Boa Esperança, na Vila dos Marias, em Travessão de Barra. Já na manhã de quarta-feira, 13, um homem foi assassinado a tiros na localidade de Pingo D’Água, zona rural de São Francisco de Itabapoana.

No mês de fevereiro, São Francisco de Itabapoana contabilizou três homicídios.