Ainda sem adversário definido, a prefeita de São João da Barra, Carla Caputi, e a deputada estadual, Carla Machado (PT), reuniram, na terça-feira (30), seu grupo político para uma reunião no Sesc de Grussai. Também participaram os vereadores que fazem parte da bancada governista na Câmara Municipal.

“Realizamos um excelente encontro com nossos amigos e amigas do nosso grupo político. Ao lado da nossa amiga e deputada estadual, Carla Machado, vereadores e companheiros da política, conversamos sobre o futuro da nossa cidade” postou a prefeita em uma rede social.

A reunião foi fechada, e não se divulgou a pauta, mas as eleição deste ano acabou sendo o tema principal. O futuro partidário de Caputi foi uma das discussões, embora nada tenha sido adiantado, assim como um candidato a vice-prefeito.

Foto: Parahybano

Adversário

Na reunião, tanto a prefeita quanto a deputada começaram a preparar a estratégia para reeleger Caputi em outubro, o problema é que ainda não surgiu um adversário. O primeiro a se aventurar foi o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Elísio, só que a sua pré-candidatura esfriou, pois o apoio que tinha do presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, acabou migrando para Caputi.

Em seguida surgiram especulações dando conta de que o ex-governador Anthony Garotinho, poderia transferir seu domicílio eleitoral para São João da Barra, e disputar a sucessão municipal, mas acabou não dando em nada. Depois, o deputado estadual, Bruno Dauaire, praticamente descartou entrar na disputa.

Sem adversário, pelo menos enquanto não aparecer um interessado, Carla Caputi segue caminhando pelas ruas do município recebendo apoio da população.