Em menos de uma semana cerca de 20 pessoas foram arrastadas pela correnteza no mar de Grussaí, distrito de São João da Barra. Desta vez, por volta das 11h30 desta quinta-feira, 21, um jovem de 22 anos precisou ficar boiando à cerca de um quilômetro de distância da margem por algumas horas na tentativa de pedir socorro próximo à lagoa de Grussaí.

Outros jovens que chegaram na praia observaram o homem sofrendo afogamento, logo entraram na água e também precisaram de socorro. Os bombeiros usando binóculos no posto de observação em frente ao Polo Gastronômico avistaram o afogamento. Uma moto aquática foi solicitada com urgência. Minutos depois, os três foram retirados da água.

O jovem, morador de Travessão, relatou no local se caso não ficasse boiando iria morrer afogado. Ele não precisou ser encaminhado até uma unidade de saúde e foi liberado no local assim como os outros dois homens.

Quinze banhistas arrastados por correnteza e são socorridos pelo Corpo de Bombeiros em Grussaí

Pelo menos 15 banhistas foram arrastados por uma correnteza no mar em frente ao Polo Gastronômico por volta das 12h do último domingo, 17. Todos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e passam bem.

No início da tarde, os militares foram acionados para socorrer o grupo que foi arrastado. Um jet ski foi utilizado para trazer os banhistas de volta para à margem da praia.

A ação foi aplaudida pela população que estava cutindo o domingo na praia de Grussaí.

Outro afogamento

Um menina de 6 anos foi socorrida após sofrer afogamento no Pontal de Atafona. Ela passa bem e não precisou ser encaminhada para uma unidade de Saúde.