Áudios de alunos da escola revelaram que G.C.B., de 18 anos, que confessou ter matado sua vizinha de 17 anos, já teria anunciado um massacre no Colégio Dr. Newton Alves, em Atafona, distrito de São João da Barra, no ano passado. No dia programado, os alunos não foram para a aula. O caso não chegou a ser registrado na delegacia.
Ele teria escrito em uma mesa da sala: “Vou fazer um massacre nesta escola”. Alunos que leram aquela mensagem ficaram assustados e com medo. Uma professora foi acionada e ao chegar na mesa, o jovem teria apagado a mensagem.
“Ele era muito estranho. Sempre muito misterioso. Ele marcou uma data para o massacre. Só que nesse dia ninguém foi para a escola. Após o homicídio, a mãe da jovem chegou na escola desesperada, chorando muito e gritando que o aluno da escola matou a colega de classe, a filha dela. Foi muito triste”, disse uma aluna que preferiu não ser identificada.
Nesta sexta-feira, 1° de dezembro, Maria Eduarda Silva Barreto, apelidada de Nyah, de 17 anos, foi assassinada com golpes de faca rua Gilmar Nunes dos Santos, em Atafona. Nyah era vizinha de G.C.B. e os dois estudavam juntos no Colégio Dr. Newton Alves.
G.C.B., de 18 anos, estaria em casa esperando a jovem Nyah sair de casa. Os dois são vizinhos. Quando ela saiu, logo foi atacada e assassinada por ele com golpes de faca. Após o homicídio, G.C.B. teria pego o telefone de Nyah e enviado uma mensagem para o adolescente L.L.C.S., de 16 anos, namorado da vítima, para que ele pudesse ir até à casa dela. Quando L.L.C.S. chegou na rua, logo foi esfaqueado sendo socorrido e encaminhado diretamente ao Hospital Ferreira Machado, em Campos.
O suspeito de ser o autor do homicídio e da tentativa foi preso e encaminhado para 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra e será transferido para 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos dos Goytacazes, onde o caso será registrado.
O corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Campos dos Goytacazes. O Colégio Dr. Newton Alves suspendeu todas as atividades desta sexta-feira.