Um crime bárbaro chocou toda população de São João da Barra na manhã desta sexta-feira, 1° de dezembro. Um jovem de 18 anos foi preso após confessar que matou a facadas uma aluna de 17 anos na rua Gilmar Nunes dos Santos, em Atafona, distrito de São João da Barra. Após o crime, ele ligou para um adolescente de 16 anos e o esfaqueou também. Eles são vizinhos e estudantes do Colégio Dr. Newton Alves.
De acordo com informações da polícia, G.C.B., de 18 anos, teria confessado o homicídio e disse que o motivo seria simplesmente por não gostar da adolescente identificada como Maria Eduarda Silva Barreto, apelidada de Nyah, 17 anos.
G.C.B., de 18 anos, estaria em casa esperando a jovem Nyah sair de casa. Os dois são vizinhos. Quando ela saiu, logo foi atacada e assassinada por ele com golpes de faca. Após o homicídio, G.C.B. teria pego o telefone de Nyah e enviado uma mensagem para o adolescente L.L.C.S., de 16 anos, namorado da vítima, para que ele pudesse ir até à casa dela. Quando L.L.C.S. chegou na rua, logo foi esfaqueado sendo socorrido e encaminhado diretamente ao Hospital Ferreira Machado, em Campos.
L.L.C.S., vítima de perfuração de arma branca no pescoço, tórax e costas, está estável, passou exames de tomografia e por cirurgia.
O suspeito de ser o autor do homicídio e da tentativa foi preso e encaminhado para 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra. Ele será transferido para 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos dos Goytacazes, onde o caso será registrado.
O Colégio Dr. Newton Alves suspendeu todas as atividades desta sexta-feira.