A Câmara Municipal de São João da Barra vai promover, na próxima terça-feira (28), às 15h, uma audiência pública, a fim de discutir o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2024. A LOA é elaborada pelo Executivo e tem o objetivo de estimar a receita e fixar as despesas para o ano seguinte. O texto foi lido na sessão do último dia 14 e encontra-se nas comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento.
A estimativa da receita e da despesa para o ano que vem para o município de São João da Barra é de R$ 852.351.849,12. O montante representa aproximadamente 33% a mais em comparação ao que foi estimado para 2023, no caso, R$ 640.866.051,96. No entanto, cabe lembrar que esses números são projeções, ou seja, podem sofrer variações no decorrer da execução orçamentária, podendo oscilar tanto para mais, quanto para menos. Após a audiência pública, o Legislativo abrirá um prazo para a sociedade propor emendas ao projeto de lei.
– Convidamos a população e as entidades representativas para participarem da audiência, dando sugestões, tirando dúvidas. A LOA é um assunto muito importante e a participação da sociedade é fundamental – destaca o presidente da Casa, Alan de Grussaí.