incendio

Foto: Janaina Machado – facebook

A falta de energia vem se tornando um problema sério nos municípios de São João da Barra, Campos dos Goytacazes, São Francisco do Itabapoana e Cardoso Moreira, gerando grandes transtornos como falta d’água. Com isso, moradores do Açu, em São João da Barra, realizaram na manhã de ontem, quinta-feira, 15, um bloqueio da estrada principal por duas horas contra a falta de energia elétrica. Em uma das ruas, conhecida como Rua da Amizade, chegou a ficar sem luz por cerca de 12 dias.

De acordo com uma moradora, nas imediações da Pousada da Denanci, moradores e veranistas estão há dias sem energia elétrica e até sem telefone para clamar por ajuda junto a Ampla, empresa responsável pelo fornecimento de energia.

– Produtos estragando, prejuízos para comerciantes e indignação pelo abandono do Distrito. Deixo aqui, um apelo aos vereadores, representantes do povo, para que usem da política – que tem como objetivo o bem comum – em defesa dos interesses da população’ -, disse a moradora.

A Polícia Militar esteve no local e o tráfego foi liberado. No fim da manhã, funcionários da concessionária Ampla foram ao local e atenderam aos moradores.

A assessoria da Ampla informou que o fornecimento de energia da região do Açu foi normalizado poucas horas depois do manifesto, por volta das 10h. A distribuidora esclarece que está realizando durante toda a semana o serviço de lavagem da rede elétrica, para evitar o acúmulo de salinidade na fiação e equipamentos da companhia.

O Procon de São João da Barra que no primeiro ano de funcionamento, já notificou, já autuou a empresa e atualmente tem em curso ação judicial, e representação/ inquérito civil junto ao Ministério Público, informa que estará adotando as medidas cabíveis face a falha na prestação de serviços causada pela Ampla.