Em quase dois meses, quatro mulheres foram assassinadas a tiros dentro de residência em São Francisco de Itabapoana. Desta vez, Neide Maria Balbino de Souza, de 59 anos, foi alvejada a tiros e morreu no Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, na noite de ontem, 17.
Neide, segundo informações da polícia, estaria em casa quando homens armados invadiram sua residência logo atirando. Ela gritou e seu vizinho que é seu sogro ouviu disparos de arma de fogo. Quando ele entrou na casa, observou homens fugindo pelo quintal, uma área de mata.
A vítima foi socorrida ao Hospital Manoel Carola, em SFI, e logo depois foi transferida ao Hospital Ferreira Machado, em Campos, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A polícia fez buscas na tentativa de localizar os autores do crime, mas ninguém foi preso até o momento.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O homicídio foi registrado na 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana.
Outros homicídios
Uma mulher foi assassinada a tiros dentro da própria casa na frente do filho e da mãe por volta de 2h da madrugada do último dia 15 de junho, em São Francisco de Itabapoana.
De acordo com informações da polícia, Rosimeri Nascimento dos Santos, de 47 anos, estaria na casa junto com seu filho e sua mãe quando três homens armados e encapuzados chegaram e logo efetuaram diversos disparos contra ela que morreu no local.
A polícia encontrou na residência 23 estojos de calibre P.40,02 de calibre 9 milímetros, outras quatro de calibre 12 e mais duas munições picotadas também de 9 milímetros.
Já Marivalda Peres da Silva, de 45 anos, foi morta com vários tiros no rosto no interior de um bar na rua Antônio Henriques Pessanha, na localidade de Praça de João Pessoa.
De acordo com informações da polícia, uma mulher que teria testemunhado o crime relatou aos militares que o bar estava fechado e Marivalda estava bebendo quando saiu do bar para urinar em uma plantação e logo foi alvejada a tiros. A testemunha permaneceu escondida no interior do bar.
No último dia 19 de julho, mais uma mulher morreu assassinada a tiros enquanto seguia em uma motocicleta pela RJ 224, próximo à localidade de Bom Jardim, zona rural de São Francisco de Itabapoana. O veículo parou às margens da rodovia.