Assista aos vídeos (AQUI)

No jogo de abertura do grupo B da Brasil Soccer Cup 2023, Fluminense venceu por 7 a 0 o São João da Barra na noite de terça-feira, 25, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá. Na segunda partida da noite, o Atlético-MG derrotou por 2 a 1 o São Paulo, também pelo grupo B, que tem a cidade de São João da Barra como sede dos seis jogos a serem disputados entre as quatro equipes.

No jogo entre Fluminense e São João da Barra, a equipe Tricolor abriu o marcador logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com Gabriel Renan. Aos 17, Kauan Jonathan fez o segundo. O Fluminense ainda teve na primeira etapa a chance de ampliar com um pênalti, cometido pelo goleiro Nathan, do São João da Barra, e que Marcos Paulo mandou para fora, aos 23 minutos.

Foto: Secom

Na etapa final, kauan Jhonatan marcou novamente logo aos quatro minutos. Após ser marcado um pênalti para o Fluminense, com o zagueiro Lucas derrubando Arthur Henriques dentro da área e recebendo cartão amarelo, Keven Samuel fez o quarto do Tricolor, aos 14 minutos. Gabriel Renan, aos 24 minutos, fez o segundo dele e o quinto do Tricolor. Completaram a goleada Arthur Henriques, aos 28, e Kauan Jhonatan, aos 33, marcando seu terceiro gol na partida. O Fluminense teve outro pênalti perdido na etapa final, aos 26 minutos, cometido novamente pelo zagueiro Lucas, que foi expulso. Cobrada por Keven Samuel, a penalidade foi defendida pelo goleiro Nathan.

No segundo jogo da noite, o primeiro tempo foi 0 a 0, com Atlético-MG e São Paulo fazendo uma partida bastante estudada nos minutos iniciais. Os gols vieram na etapa final. Eduardo Tubim abriu o marcador para o Galo aos sete minutos, em uma bela jogada, entrando na área com a bola dominada e acertando um belo chute no ângulo. Carneiro empatou para o São Paulo aos 10 minutos, em um chute cruzado rasteiro pela esquerda. Já no apagar das luzes, João Miguel completou de cabeça para a rede uma bola alçada na pequena área, dando números finais à partida. O São Paulo jogou parte do segundo tempo com um jogador a menos, já que o capitão da equipe, Samuel, foi expulso após uma falta violenta aos 24 minutos.

Foto: Secom

Escalações de São João da Barra x Fluminense
São João da Barra
Nathan
Thauan ((Daniel)
Lucas
Geovane
Gabriel
Natan Bernardo (Heitor)
Kauan (Guimarães)
Kausan Jorge
Enzo (Heitor Germano)
Leonardo (Vilaça)
Hiago (Carlos Eduardo)
Técnico: Rondinelli Sena
Fluminense
Gustavo Félix
Kaio Borges
Breno Britz (Pedro Denis)
Rodrigo Bringel
Vagno (Gabriel Costa)
Artur Vinicius (Fred)
Gabriel Renan
Marcos Paulo (Arthur Henriques)
Erick Silva
Kauã Jhonatan
Keven Samuel
Técnico: Lindolfo Melo Machado
Arbitragem
Árbitro: Fagner Moura
Assistentes: Filipe Duarte e Douglas de Barcelos
Escalações de São Paulo x Atlético-MG
São Paulo
JP
Weel
Igor
Hugo
Nicolas
Samuel
Folia (Caio)
Pedro Ferreira (Enzo)
Teto (Augusto)
Carneiro (Gustavo)
Takaia (Cássio)
Técnico: Alexandre Silva
Atlético-MG
Bernardo
Arthur Ferreira
Yan
Devech
Alison
Henriques
Bahia
Lucke (Vinicinho)
Eduardo Tubim (Fabrício Soares)
Kauã Rodrigo (Fabrício Nascimento)
Iuri (João Miguel)
Técnico: João Paulo Alves
Arbitragem
Árbitro: Douglas de Barcelos
Assistentes: Felipe Duarte e Fagner Moura

Fonte: Secom