Com o anúncio feito pela Petrobras sobre a redução de 12,8% no preço do diesel e de 12,6% no da gasolina para as distribuidoras, o Procon de São João da Barra realizou na terça-feira, 30, a primeira etapa da fiscalização em todos os postos de combustíveis do município para averiguar a baixa dos preços e constatou que houve redução dos valores cobrados para o consumidor final.
Dos estabelecimentos fiscalizados apenas dois postos de combustíveis ficaram de enviar os preços aplicados no dia 16 de maio, data em que a Petrobras fez o anúncio da redução, para serem comparados com os preços atuais nas bombas de combustíveis que foram registrados pelo Procon.
O chefe de fiscalização do Procon, Agrippino Neto, informou que os dados coletados servirão de subsídios para o monitoramento da precificação dos combustíveis. “Vamos retornar a esses estabelecimentos para prosseguir com as ações de fiscalização, mas os consumidores podem denunciar quaisquer anormalidades.
O atendimento presencial no Procon é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua São Benedito, 139 (esquina da Quintino Bocaiúva com a Joaquim Thomaz de Aquino Filho), andar térreo, no centro da cidade. Os telefones são: (22) 2741-8297 e (22) 2741-8312.
Fonte: Secom