Os vereadores de São João da Barra aprovaram 14 matérias na sessão desta terça-feira (04), começando por três requerimentos à Secretaria Municipal de Educação. O primeiro solicita distribuição de água mineral nas escolas da rede, pois algumas instituições passam por problema de falta d’água. O outro sugere melhoramento da rede de Internet nas unidades escolares. Os dois pedidos foram feitos pelo vereador Analiel Vianna. A Casa também aprovou requerimento de Junior Monteiro, pedindo a construção de um Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CMAEE) no 5º Distrito. O objetivo é facilitar a vida dos pais dos alunos, que atualmente são atendidos na sede.
Visando melhorar a segurança pública, o presidente da Casa, Alan de Grussaí, fez requerimento ao coronel Lima Freire, responsável pelo Programa Segurança Presente, solicitando a implantação do programa em São João da Barra. Já à Cedae, Alan requereu a limpeza em torno da caixa d’água do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Grussaí. O edil Carlos Machado da Silva (Kaká) indicou a construção de um canil na sede do município. Ele lembrou que, na última ida a Brasília, os vereadores se reuniram com o deputado federal Sóstenes Cavalcante, que prometeu ajuda na causa. O município tem uma grande demanda de cães soltos nas ruas e a reinvindicação é antiga. À Tecban, Sônia Pereira pleiteou a instalação de caixa eletrônico em Atafona e Grussaí.
As demais indicações aprovadas foram: reforma geral da praça de Quixaba (Chico da Quixaba); drenagem, urbanização, calçamento e construção de galerias pluviais da Rua Pedro Gomes Paes, em Cajueiro (Elisio Rodrigues); urbanização do Porto do Graça, na sede (Sônia); sinalização de todos os quebra-molas existentes em Barra de Jacaré (Junior); resolução do problema de esgoto na altura do Ciep, atrás da rodoviária (Analiel) e reforma/asfaltamento da Estrada do Caiambora, que liga Sabonete a Campo de Areia e calçamento ou asfaltamento das ruas Projetadas E, B e Alceu Teixeira, em Grussaí (Julinho Peixoto).