Requerimentos e indicações visando melhorias na infraestrutura do município fizeram parte da sessão da Câmara de São João da Barra nesta quarta-feira (17). A primeira matéria a ser votada foi um requerimento dos vereadores, Aluizio Siqueira, Ronaldo Gomes e Alex Firme, solicitando a revisão da iluminação, dos sistemas hidráulicos, de esgoto e reparo das calçadas do Polo Gastronômico de Grussaí.
Planta genérica – O plenário reprovou, por unanimidade, o projeto de lei nº 058/14 enviado pelo Executivo e que tinha por objetivo, instituir a nova planta genérica do município. A matéria teve parecer contrário das Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento. “Reprovamos esse projeto e solicitamos, por meio de indicação ao Governo, que faça o recadastramento imobiliário do município para corrigir distorções, fazer justiça com quem paga e, consequentemente, aumentar a arrecadação do município”, destacou Aluizio, salientando que a Prefeitura deu início ao trabalho de revisão da planta genérica no ano passado.
Mais – O plenário também aprovou a limpeza com a colocação de manilhamento do valão entre os bairros de Água Santa e Nova São João da Barra. O pedido foi feito pelo vereador Ronaldo Gomes. Por meio de indicação verbal, o vereador Jonas Gomes solicitou ao Executivo, a climatização do espaço onde os idosos fazem atividade física em Barcelos. Eziel Pedro da Silva, de modo verbal, solicitou limpeza nos bueiros da cidade.
Em conjunto, Alex e Aluizio requereram várias providências para o Balneário de Atafona: reforma do campo de futebol, das churrasqueiras e dos parquinhos, melhorias na iluminação e nas instalações hidráulicas dos banheiros e da rede de energia, retirada de uma estrutura de madeira e colocação de vigias e fiscalização no local.
Meio ambiente – Dois pedidos de roçadas foram feitos à Secretaria de Meio Ambiente: um para as margens da estrada SB 24, conhecida como Estrada do Galinheiro (autoria dos edis Aluizio, Ronaldo e Alex) e o outro para as margens da ciclovia no sentido São João da Barra/Atafona, incluindo as árvores que estão no acostamento do lado esquerdo (Aluizio e Alex).
Fonte: Ascom – Câmara