O Festival Sesc de Inverno encerra sua última semana de programação no Sesc Grussaí, em São João da Barra, nos dias 30 e 31 de julho. Com exposições, oficinas, circo, dança e música, o evento cultural multilinguagem é considerado um dos maiores do Brasil, levando, neste ano, atrações a 12 municípios do Estado do Rio de Janeiro. As apresentações têm entrada franca ou com valores de R$5 ou R$10. Mais informações estão disponíveis em www.festivalsescdeinverno.com.br
A partir das 15h do sábado, dia 30, nas dependências do Sesc de Grussaí, artistas apresentarão atividades para todos os públicos, desde crianças a idosos. Exposição de robótica, oficina de criatividade, plantio e cortejo (Bloco do Lixo), ponto de leitura são alguns exemplos do que acontece ao longo do dia. Para fechar a programação, o renomado Grupo Fundo de Quintal promete empolgar o público, relembrando seus clássicos do samba, a partir das 21h, de graça.
Já no domingo, dia 31, o Festival Sesc de Inverno também começa às 15h, com a mesma programação diurna da data anterior, mas também com dança. Para “fechar com chave de ouro”, o trio Melim, com todo seu carisma, faz o show final do evento. A entrada é gratuita.
“O Festival Sesc de Inverno está no calendário de eventos da Região Serrana há duas décadas e é sempre muito aguardado pela comunidade local e por turistas de todo o Brasil. Além de uma programação robusta, que reúne artistas locais e os de renome nacional e internacional, a programação se destaca pela variedade de opções nas mais variadas linguagens artísticas. Diante do impacto positivo que o evento causa na região, levando qualidade de vida à população e movimentando a economia, há alguns anos procuramos ampliá-lo para além de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Nesta edição especial, que celebra os 20 anos do evento e a sua retomada ao modelo presencial, chegamos a 14 localidades de 12 municípios em todas as regiões do estado. Entendemos que além de celebrar a 20ª edição, este é o momento de fazer todos os esforços para reativar a economia do estado e resgatar a confiança dos fluminenses depois de 2 anos de pandemia”, declarou o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.