Foi sepultado na tarde desta segunda-feira, 07, no Cemitério São João Batista, o corpo do compositor sanjoanense Eleacir Cajueiro, que faleceu aos 84 anos.

Eleacir foi um dos grandes centroavantes da história do futebol sanjoanense e campista, além da musicalidade, sendo um dos mais renomados compositores de marcha-rancho, samba e música popular de São João da Barra. Compôs “A lenda do arco-íris” junto com Paulo Abreu, “Penacho de Guerreiro”, “Capim gordura pro boi formoso”, “O retrato do velho”, “Marcha do tricolor” numa referência ao tricampeonato do Fluminense de São João da Barra, entre outras dezenas de marchas-rancho.

Eleacir, que deixa dois filhos, esposa e netos, era apaixonado pelo Chinês e compôs a famosa marcha chinesa “A resposta da Gargalhada”, que servia de resposta à marcha-rancho “A gargalhada” do poeta sanjoanense Manoel Barreto Gomes da Silva, o Barreto Sapateiro, um dos fundadores do Congos, é uma das mais conhecidas do público.

O sanjoanense foi organizador de quatro Festivais de Música em Grussaí, participante dos Atos Variados nas peças teatrais, cantor de coral, fundador do Trio Miramar, músico da banda Pedro Ferreira e seus Playboys, criador também dos grupos musicais “Os invencíveis Brasa”, “The Panther” e o grupo “Vegas”.

Eleacir foi, também, o compositor do primeiro samba-enredo do Carnaval sanjoanense, “Jogue uma rosa com amor”, na década de setenta, que revolucionou para sempre os desfiles dos então grandes blocos, atuais Escolas de Samba de nossa cidade.