O Campus Avançado do IFF em São João da Barra está com inscrições abertas até o dia 22 de novembro para cursos técnicos de nível médio do primeiro semestre de 2022. As opções são para Construção Naval, Petróleo e Gás e Eletromecânica — sendo 30 vagas para cada um –; as inscrições podem ser feitas (aqui).

Construção Naval e Petróleo e Gás serão integrados ao Ensino Médio. Para ingressar nestes dois cursos, é preciso ter concluído o Ensino Fundamental no momento da matrícula, entre 10 e 14 de janeiro de 2022. Já no curso em Eletromecânica, que é concomitante, é necessário que o aluno tenha concluído o Ensino Médio ou esteja cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio no momento da matrícula.

Foto: Renato Timotheo-Parahybano

A seleção e a classificação dos candidatos serão realizadas por meio de um sorteio público eletrônico, auditado e transparente, transmitido ao vivo pelo canal oficial do IFF no YouTube (aqui) no dia 25 de novembro, às 11h.

Após a realização do sorteio, o resultado será processado de acordo com a ordem de classificação dos candidatos, respeitadas as vagas em que concorrem e a distribuição das vagas estabelecidas nos editais. O resultado final está previsto para o dia 7 de dezembro.

Em todo o IFF, a oferta é de 2.580 vagas para o 1º semestre letivo de 2022 em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, concomitantes e subsequentes nos Campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e Unidade de Formação de Cordeiro e nos Campi Avançados Cambuci, Maricá e São João da Barra. Saiba mais (aqui).

Fonte: Secom