Confronto com o rubro negro acontece no sábado 08, no Estádio Manoel José Viana de Sá
“Fizemos um grande segundo tempo contra o Olaria e quem foi ao estádio sabe que merecíamos a vitória, pelo nosso volume de jogo, pressão e bolas na trave. Infelizmente não veio o resultado esperado mas, menos mal, como a rodada não teve vencedores, o grupo segue embolado e indefinido, com as quatro equipes na briga por uma vaga. Temos que derrotar o Flamengo para seguir em condições de chegar à classificação nas duas partidas fora de casa. Do contrário, é começar a pensar na matemática e torcida contra os adversários”, disse o treinador Fabiano Pereira.
Na primeira partida da segunda fase, disputada no Rio de Janeiro, o Flamengo derrotou o São João da Barra por 4 a 0, impondo a única derrota ao time do Norte Fluminense após a classificação na fase inicial. Sem sabor de vingança, o confronto de volta é encarado como uma oportunidade de provar, diante de seu torcedor, as qualidades da equipe que surpreendeu ao conseguir a classificação em um grupo com três adversários da Série A.
Na reapresentação dos jogadores, o treinador sanjoanense comandou atividades táticas e trabalhou o sistema de jogo a ser adotado contra o time da Gávea. Sabendo que o adversário também precisa da vitória, Fabiano Pereira aposta na tranquilidade para seus comandados conquistarem os três pontos.
“No início poucos acreditaram que chegaríamos tão longe, só mesmo nós que trabalhamos com esta seriedade diária com um grupo de muitas virtudes. Receber o Flamengo será bom para a cidade, para os jogadores, e para todos nós que lidamos com o futebol. Não se pensa em devolver a goleada e sim vencer para decidir a classificação à final longe da nossa torcida. Em casa não perdemos, mas precisamos voltar a vencer após os dois empates, para mantermos as chances de classificação. Mostrando o que fizemos contra Bangu e Olaria, com mais tranquilidade nas conclusões, somos capazes de superar qualquer adversário”, finalizou.
Fonte: Secom-SJB