Na sessão da Câmara de São João da Barra desta quarta-feira (18), o plenário aprovou várias proposições. Entre elas, duas indicações do vereador e presidente da Casa, Elisio Rodrigues. Na primeira, ele solicitou o retorno do atendimento do Procon e, na segunda, a colocação de mais profissionais para atendimento na Assistência Jurídica Municipal.
– Fiz essas duas indicações; a primeira relacionada ao Procon, para que possa iniciar o atendimento efetivo com profissionais para dar sustentação aos usuários. E fiz também sobre a Assistência Jurídica, que é um órgão muito importante, que dá assistência aos munícipes de todos os distritos, tem ótimos profissionais, mas é um setor que está desfalcado, faltando profissionais para dar prosseguimento às ações e há processos sendo encerrados por falta de acompanhamento – explicou.
Obras – Três requerimentos foram destinados à Secretaria Municipal de Obras: patrolamento com colocação de matéria-prima nas ruas do bairro Nova Grussaí (vereador Alan Barreto); colocação de um caminhão limpa fossa na Subprefeitura de Sabonete (Júnior Monteiro) e revisão no sistema de iluminação pública em todos os campos de futebol existentes no município (Franquis Arêas).
Ao Detran, Franquis também requereu a implantação de um posto de serviço em São João da Barra, no qual possam ser oferecidos serviços como vistoria, pois a unidade mais próxima fica no município de Campos. Já a vereadora Sônia Pereira (Soninha) solicitou ao Executivo, a construção de um polo gastronômico em Atafona, outro no bairro Nossa Senhora Aparecida (em Grussaí) e um também na praia do Açu – todos com banheiros. Ela indicou, ainda, a reforma geral de toda a área do Balneário de Atafona, incluindo revisão nas instalações elétricas e hidráulicas.