Sem prazo divulgado para normalização dos serviços da Cedae, moradores da área Central de São João da Barra e de Atafona estão sofrendo com a falta d’água. Já são mais de 48 horas que as atividades na captação da Estação de Tratamento de Água (ETA) foram interrompidas por conta da intrusão salina, segundo nota da Cedae na última terça-feira, 20.

A leitora do Parahybano, Hannah, moradora de Atafona, gravou um vídeo no instagram (AQUI).

Foto: Luiz Fabiano – Parahybano

“Cedae, pelo amor de Deus nos dê um retorno de quando vai normalizar os serviços, pois está difícil. Antes estava chegando água de madrugada, mas agora nem isso” -, destacou Hannah acrescentando que ligou e informaram que teria que esperar um prazo de 5 dias por causa da demanda da região.

“Pelo que sei ninguém tá recebendo água do caminhão pipa”, concluiu.

– Também estou sem água desde ontem de tarde, com crianças e ainda sem poder descer escadas por conta de uma lesão. Já liguei pra CEDAE três vezes, e só diz que o reparo pode levar até 48 horas e caminhão pipa só daqui a 5 dias. Enquanto isso ficamos no prejuízo. É um absurdo isso, quero ver quando chegar a fatura, se vai ter algum reembolso ou desconto pelos transtornos que nos encontramos – disse Polyana Gomes.

A leitora Deane Gomes disse que, também está sem uma gota d’água desde ontem.

– Entrei em contato de manhã e eles ficaram de mandar o caminhão pipa. Estou aguardando- -, relatou.

A intrusão salina ocorre quando o mar avança em direção ao rio Paraíba do Sul e chega ao ponto onde é realizada a captação para abastecimento de São João da Barra. Devido ao fenômeno natural, a Companhia precisa paralisar a captação para não comprometer a qualidade da água e garantir o bom funcionamento da unidade.

A Cedae informou que. medidas já estão sendo tomadas para que o abastecimento seja restabelecido. De toda forma, pede que os clientes usem água de forma equilibrada e, se possível, adiem tarefas não essenciais que exijam grande consumo. Vale informar que clientes da Companhia podem solicitar o envio de caminhão pipa pelo telefone 0800-282-1195.