São João da Barra irá ampliar, a partir de segunda-feira, 31, mediante agendamento, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades, deficiência e nanismo a partir de 53 anos. Acima de 18 anos, portadores de insuficiência renal crônica, síndrome de down, autismo, paralisia cerebral, mielomeningocele, gestantes com comorbidades e puérperas com comorbidade também recebem a primeira dose.
A Secretaria Secretaria Municipal de Saúde orienta esse grupo prioritário acima de 18 anos a realizar o cadastro nas unidades de saúde para que o agendamento seja feito. Pessoas com comorbidades, deficiência e nanismo acima de 40 a recomendação é também realizar o cadastro para a elaboração do cronograma. Os documentos necessários são cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e laudo médico que ateste a condição.
Até sexta-feira, 28, São João da Barra aplicou 16.500 vacinas contra a Covid-19. Foram 11.194 na primeira dose e 5.306 na segunda. Os números representam, respectivamente, 30,7% e 14,5% da população. O município busca manter a deliberação da Comissão Intergestores Bipartite do Rio de Janeiro (CIB-RJ) de 25/05/2021, que trata do calendário único de vacinação da Secretaria de Estado de Saúde, dependendo do envio de doses.
Fonte: Secom