Meta é imunizar 64 assistidos maiores de 18 anos e 19 funcionários
Seguindo o cronograma nacional de imunização contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de São João da Barra iniciou na manhã de quinta-feira, 6, a vacinação dos assistidos e funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). São 39 assistidos e 19 funcionários. Para esta primeira dose o total é de 83 doses da vacina AstraZeneca.
Ontem foram imunizados assistidos da sede do município, Atafona e Grussaí. Também começaram a ser vacinados nas unidades de saúde de cada localidade, em um cronograma que prossegue até a próxima segunda-feira, com 12 assistidos do Açu e 13 de Barcelos.
“Para não gerar aglomerações preparamos uma escala de vacinação. Todos os assistidos apresentam comorbidades e precisam da vacina para se proteger e ficarem menos vulneráveis”, disse a coordenadora-geral da Apae, Juliana Rosmaninho.
Norma Gomes recebeu com emoção a notícia de que o filho Luiz Carlos Aquino seria vacinado. “Já fui vacinada e chorei de felicidade por ter chegado a vez do meu filho. Estou aliviada e o sentimento é de gratidão. Essa vacina é sinônimo de vida e agora tudo tem chance de dar mais certo”.
Fonte: Secom