O presidente da Câmara de São João da Barra, Elisio Rodrigues, visitou a Câmara de Campos dos Goytacazes nesta quinta-feira (29), onde participou de reunião com o presidente do Legislativo, Fábio Ribeiro, e o vice-presidente, Juninho Virgílio. Eles falaram sobre a implantação do sistema de TV e rádio da Câmara de SJB e a retomada do Parlamento Regional, unindo os legislativos do Norte Fluminense, para criação de propostas conjuntas que fortaleçam e favoreçam projetos desses municípios.
“Foi uma visita informal, a convite do presidente Fábio Ribeiro para, juntos, viabilizarmos o Parlamento Regional que estava desativado, a fim de conseguirmos avançar com propostas do interesse da população campista, sanjoanense e demais cidades vizinhas e irmãs.
Também visitei o gabinete do vereador Bruno Vianna, a fim de somarmos forças pelo bem comum, que é nosso principal objetivo”, disse Elisio.
Além disso, Elisio conheceu, de perto, o projeto técnico da TV Câmara e conversou com os servidores responsáveis pelo desenvolvimento do sistema. “Com isso, a gente segue firme na proposta de tornar os atos da Casa Legislativa cada vez mais presente no cotidiano de todos os sanjoanenses, melhorando ainda mais nossa comunicação e tecnologia, principalmente em tempos de distanciamento social em razão da pandemia do coronavírus”, comentou.
A ideia é transmitir não somente as sessões da Câmara, mas também, ajudar a Secretaria de Educação nas aulas online, levar informação sobre saúde e cultura, apoiar a Escola Legislativa implantada na gestão de Elisio, entre outras atividades.
O presidente Fábio afirmou que o Parlamento Regional estava desativado desde 2016. “Estamos passando pelas mesmas dificuldades em todos os municípios da Região, inclusive de desemprego e crise financeira. Nada mais razoável que fazermos um consórcio político para minimizar as nossas deficiências e aumentar nosso poder de ação. Temos, hoje, no presidente Elísio nosso principal aliado para resgatar o Parlamento Regional, debatendo e buscando soluções para nossa região”, afirmou Fábio.
Fonte: Ascom