Foto: fmanhã

Foto: fmanhã

O ex-vereador de Campos e irmão do ex-candidato ao governo do estado Anthony Garotinho, Nelson Nahim (PSD), foi preso por agentes da 134ª DP (Campos) no início da tarde desta sexta-feira. A prisão foi feita após o Ministério Público ter oferecido denúncia contra 20 pessoas acusadas de exploração sexual infantil e outros crimes no caso denominado “Meninas de Guarus”. Nahim é um dos seis denunciados que tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça. Até agora, cinco pessoas foram presas. Ele foi candidato a deputado federal e, atualmente, é suplente. Nahim foi o terceiro candidato a deputado federal mais votado em Campos, com 17.827 votos.

— Em 2013, recebi uma denúncia gravíssima na Comissão de Direitos Humanos da Alerj do envolvimento de pessoas poderosas com uma rede de pedofilia que explorava meninas. O caso estava parado no MP. Por isso, pedi uma reunião com o (procurador-geral de Justiça) Marfan Vieira, que deu reencaminhamento ao caso — diz o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol), que realizou uma audiência pública no dia 17 de junho de 2013 na Câmara Municipal de Campos sobre o caso.

Garotinho e o irmão romperam relações e são adversários políticos há quatro anos. Nesta eleição, Nahim acompanhou o candidato adversário de seu irmão, Luiz Fernando Pezão (PMDB) , em carreata em Campos.

O caso das “Meninas de Guarus” ganhou repercussão em 2009, quando a Polícia Civil descobriu um ponto de exploração sexual e prendeu em flagrante o proprietário do imóvel, além de ter libertado cinco mulheres, sendo três maiorentes e duas menores de 16 e 17 anos. A denúncia é assinada por seis promotores de Justiça e foi encaminhada à 3ª Vara Criminal de Campos.

Fonte: Jornal Extra