Qualidade do elenco poderá levar clube à segunda fase da competição
Com apenas três semanas de atividades, o São João da Barra montou um elenco em condições de brigar por vaga à segunda fase de uma das mais tradicionais competições de Sub 20 do país. Disputar o Torneio Octavio Pinto Guimarães para a equipe do Norte Fluminense – única agremiação da região a manter em atividade o futebol em todo o segundo semestre – faz parte do planejamento do clube já com vistas às competições profissionais de 2015.
Repetindo o feito do time que disputou a Série B deste ano e alcançou o aproveitamento de 100% atuando em seus domínios, o São João da Barra conquistou quatro vitórias em todos os jogos disputados no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá pelo OPG. Além disso, conta com um dos artilheiros da competição – o volante e capitão Joel, com cinco gols – e tem o segundo ataque mais positivo da competição, balançando as redes 13 vezes (contra 16 do Fluminense, que é do mesmo grupo, o A), à frente de outros grandes clubes e de maior tradição.
Comandado pelo treinador Fabiano Pereira, o time terá pela frente no próximo sábado, 4, o Bonsucesso. A partida será disputada às 15h no Estádio Leônidas da Silva, no Rio de Janeiro, e para o confronto o técnico aposta na qualidade dos jogadores para superar um grande adversário que também vai encarar a partida como decisão.
“O Bonsucesso fez uma grande partida nos enfrentando em São João da Barra e precisará vencer para seguir com chances de classificação à segunda fase. Para o nosso time é o último jogo e ficaremos no aguardo das partidas da última rodada para conhecer a nossa posição em relação aos demais e também pensar na próxima fase, que será ainda mais complexa. Grandes clubes estão na disputa, e o nosso grupo é o mais difícil de todos, pois conta com três clubes da Série A de profissionais e que têm o OPG como uma fonte de recursos para recrutar talentos. Teremos que jogar com muita inteligência, mas sem abrir mão de nossa principal característica que é o toque de bola. Será necessário redobrar a atenção até porque teremos pela frente um time perigoso e muito bem comandado”, aposta.
Contando com o apoio de um investidor do Rio de Janeiro, o time sofreu uma reformulação em seu elenco. Mesmo mantendo nomes conhecidos de seu torcedor como Rael, Rafael Maciel, Joel e Vitinho, os jogadores que chegaram já caíram nas graças de todos na cidade, sobretudo os nascidos em 1995. A safra que já dá frutos ao clube promete uma base ainda mais forte para a disputa da Série B de profissionais de 2015, quando o SJB mais uma vez buscará o tão sonhado acesso para o convívio com os grandes clubes do Rio de Janeiro.
Fonte: Secom – SJB