Carla Machado, Márcio Nogueira, Renezinho, Otávio Carvalho, Dominguinhos e Eziel Pedro na disputa pela prefeitura de SJB

Foto: Divulgação

A Rádio Grussaí FM, de São João da Barra, estará realizando na próxima sexta-feira, 2, uma reunião com os candidatos a prefeito de São João da Barra para acertar os detalhes das entrevistas que ocorrerão entre os dias 05 e 10 de outubro.

Segundo o radialista Luiz Fernando, a ideia é permitir que o eleitor ouça cada proposta dos candidatos deseja implantar na cidade ao longo dos próximos anos.

“Os candidatos já foram convidados para a reunião. Com a pandemia e as atividades de campanha restritas, este canal será fundamental para que o eleitor conheça mais os candidatos”, destacou Luiz Fernando, que vai comandar as entrevistas na emissora.

Essa é a primeira vez na história política de São João da Barra que a eleição de 2020 terá duas mulheres pré-candidatas ao cargo de prefeito e vice na disputa com mais cinco candidaturas. Vale ressaltar que, na cidade só registrou um número alto de candidatos em 1982.

São João da Barra tem o total de 36.493 eleitores aptos para votar, sendo 8.960 na Sede do município, 6.071 em Atafona, 7.020 em Grussaí, 2.200 sendo em Cajueiro e Degredo, já 8.525 no 5º Distrito e 3.717 em Barcelos. Acredita-se que haverá grande abstenção (quando o eleitor não comparece as urnas), devido a pandemia da Covid-19.

O Congresso adiou o primeiro turno das eleições deste ano de 4 de outubro para 15 de novembro. O segundo turno, que seria em 25 de outubro, foi marcado para 29 de novembro.

As entrevistas serão levadas ao ar pela Rádio Grussaí FM e terão retransmissão pelas redes sociais do Parahybano e também no PortalOzk.

Protocolo de saúde

Os eleitores só poderão para entrar nos locais de votação se estiverem usando máscaras faciais e deverão higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar. A distância de um metro entre as demais pessoas também deverá ser mantida. O TSE recomenda ainda que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação.

Eleitores e mesários que estiverem com sintomas da Covid-19 não devem comparecer ao local de votação. Posteriormente, a ausência poderá ser justificada na Justiça Eleitoral. Cartazes ilustrativos com o passo a passo da votação serão divulgados nas seções eleitorais para orientar os eleitores.

Leia também: Seis pré-candidatos na disputa pela Prefeitura de SJB