Visando melhorias para o esporte, o vereador de São João da Barra, Franquis Arêas, apresentou indicação na sessão desta quarta-feira (16), ao Executivo, solicitando a construção de uma mini vila olímpica no município. “Nossa cidade tem vários atletas, muitos torcedores e seria importante a criação desse espaço que poderia também promover campeonatos”, explicou Franquis, que também indicou a construção de um novo estádio de futebol na Sede.
Mais uma vez, o vereador Ronaldo Gomes requereu à empresa Prumo Logística que informe os motivos pelos quais as obras do Terminal Pesqueiro, do Cais do Pescador em Atafona e a Fábrica de Gelo não foram reiniciadas. Ele também indicou a elaboração de um projeto para a construção de um estacionamento próximo ao Ginásio de Esportes.
O presidente da Casa, Aluizio Siqueira, propôs dois requerimentos: um ao chefe de Gabinete da Prefeitura, Antônio Neves, para que volte a realizar o projeto “Prefeitura Perto de Você” e o outro para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, pleiteando o retorno da parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer para a realização das aulas de capoeira para os jovens, e aulas de ginástica que eram realizadas na quadra poliesportiva do bairro Nossa Senhora Aparecida para a Terceira Idade.
Jonas Gomes de Oliveira indicou o asfaltamento da estrada que se inicia na ponte do canal de São Bento até a antiga bomba situada em Palacete, bem como a colocação de quebra-molas e placas de sinalização. Já a vereadora Sônia Pereira requereu à Secretaria de Saúde a colocação de vigias e guardas municipais no Centro de Emergência.
O vereador Alex Firme indicou à Prefeitura, a elaboração de estudos necessários para a implantação e a adequação da Fundação Municipal de Esportes e da Fundação Cultural Fernando José Martins à realidade atual.
Fonte: Ascom – Câmara